terça-feira, 30 de julho de 2013

Doença Celíaca

Bom dia..
  Achei uma reportagem legal no www.saude.ig.com.br sobre doença celíaca. É bom conhecermos o assunto pois as vezes temos os sintomas e não os identificamos como tal. Olha alguns mitos e verdades:

A intolerância ao glúten é facilmente diagnosticada.
MITO. Não existe uma idade específica em que a doença celíaca se manifesta. Segundo a médica nutróloga Vivian Suen, da Associação Brasileira de Nutrologia, isso pode acontecer desde o primeiro ano de vida até os 80 anos. Além disso, muitas vezes os sintomas são facilmente confundidos com outros problemas. Entre os sintomas, estão a diarreia, a perda de gordura pelas fezes e anemia (em decorrência da deficiência de algum nutriente).

A doença celíaca é um problema raro.
MITO. Não. Segundo o Conselho Nacional de Saúde, afeta em torno de dois milhões de pessoas no Brasil, mas a maioria delas não foi diagnosticada. De cada oito pessoas que têm a doença, apenas uma tem o diagnóstico.

É possível tratar a doença celíaca sem muitas alterações na dieta.
MITO. O tratamento da doença celíaca passa necessariamente por mudanças nos hábitos alimentares. Os portadores da doença não podem ingerir nenhum alimento que contenha glúten, como pães, bolos, biscoitos, macarrão, pizza etc. Segundo a nutricionista Rosa Silvestrim, existe ainda a contaminação cruzada. Ou seja, quem tem intolerância ao glúten não deve usar utensílios (pratos, talheres, copos etc) ou alimentos que tiveram contato com algum produto que contenha a proteína.
 
Pessoas com intolerância ao glúten devem cuidar ao fazer refeições fora de casa.
VERDADE. O portador da doença celíaca precisa estar muito atento ao fazer refeições fora de casa. No caso das crianças, os pais devem orientá-las. As festas infantis, por exemplo, são momentos que requerem bastante atenção. A nutricionista Rosa Silvestrim dá algumas dicas de guloseimas que podem ser ingeridas por crianças intolerantes ao glúten: pão de queijo, biscoitos de polvilho, sorvetes e picolés específicos, alguns refrigerantes, sucos naturais, salgadinhos de farinha de arroz e brigadeiro (com leite condensado e chocolate específico).
 
A doença celíaca tem cura.
MITO. A enfermidade não tem cura, mas com a exclusão do glúten da alimentação os sintomas já começam a desaparecer. Ou seja, é uma condição controlável, mas que deve receber atenção para o resto da vida.

Nossa, é difícil conviver com ela mas não impossível né?

Hj tenho exames a fazer, apareceu uma "feridinha" no útero, terei que correr atrás do tratamento..fiquei preocupada mas sei que vcai dar tudo certo!

bjuuuuuuuuuusssssssssssssssss

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Voltando...

Bom dia queridas,

Estou de volta...
     Uma semana maravilhosa com o amor..claro que regado a comida né..nem quero me pesar. Só na Sexta-feira, depois de uma semana legal (se DEUS quiser)!! Na verdade me pesei e estava com 56 kg, imagina?? Minha meta é 53,500, são 2kg e 500 gr a mais...
   Mas não vamos nos desesperar! O importante é que estou feliz, o resto é consequência! Vai dar tudo certo! Pena que meu love já foi embora...mas tudo vai passar! é só uma fase!
 
Bjão e boa semana a todas!!!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Passadinha e medoooooooooooooooooooo

Olá!!!

          Passei aqui bem rapidinho, fiz umas visitinhas para contar que me comportei mal no meu finde (xis, torta) e to  com medo gente, amanhã vou pra serra com meu esposo e minha mãe...me pesei e estou hoje com 55kg, tomara que seja inchaço! deus me ajude que eu não venha comer demais, acho que vai ser dificil..só Deus mesmo...não quero nem ver meu peso de sexta!!!!
Não me abandone por favor!!!! estou mais ausente só nessa semana!!

                                             

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Sexta-feira com novidadessss

Olá gente!!!

 


 
          
 
            Chegou o Grande dia: Sexta-feira!! Véspera do finde, dia de pesagem (à tardinha) e hoje mais especial ainda...depois de três meses longe do maridão, ele ficará uma semana comigo. Ficarei de folga e vou namorar muitoooo. Então não prometo estar tão presente essa semana mas depois tudo volta ao normal.
       Para fechar bem a semana vou compartilhar uma boa experiência que fiz: Leite de castanha-do-pará.
         Queria algo que substituisse o leite de soja industrializado, que fosse saudável, não gerasse tanto lixo e não tivesse tantos aromatizantes, e outros "antes"...vcs sabem, então testei!!
            Coloquei 6 castanhas de molho em 500ml de água e deixei de um dia para o outro, bati no liquidificador, coei, simples assim e ficou dilíiciiiaaaa.
           Fiz hoje meu mingau com ele, acrescentei canelinha...aiii muito bom!!! Da proxima vez vou colocar, junto às castanhas, uma uva passa, diz que fica docinho..vou testar!
 
Posso falar?? fiquei me achando com o leite produzido por mim...rsrsrrs
 
bjuu e até mais!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Unindo o útil ao agradável...

Bom dia,

    Vou falar hj de um assunto que me preocupa, então unirei o útil ao agradável!!!
Estou bastante receosa das consequencias que o consumismo desenfreado vem causando. Porque, para nosso bem estar, precisamos cuidar da nossa casa, que é nosso corpo e nosso planeta tb, então olha só como está muito ligada uma coisa à outra, segue dicas concientes:

   -Deixe seu carro em casa, faça passeios de bicicleta ou a pé, aproveite a natureza, ou até deixe seu carro mais longe do seu trabalho e caminha algumas quadras. (economiza gasolina e ainda perde algumas calorias!!)

   -Em vez de comer congelados ou produtos que gerem um horror de resíduos (papel, plástico), faça sua própria comida, utilize as marmitinhas. Será mais saudável, terá maior controle da alimentação, econimizará um bom dinheiro, quer mais?

   -Tenha sua hortinha em casa...até em apartamento dá  para ter, dá uma olhada na net, super simples. Economiza no supermercado, mais saudável (orgânico, hehe), além de gastar calorias tb, poxa...gasta mais do que ficar sentado olhando TV né? Além de ser uma terapia..é uma delícia ver as plantinhas nascendo.

   -Substituir produtos industrializados por naturais: sucos, chás etc. Pode-se fazer chás deliciosos com casca de laranja, limão, folhas de laranjeira, com cravinho, hum...Além de ser mais saudável, reaproveita as sobras, economiza e não gera tanto lixo como nos chás de saquinho!!!

-Em vez de sempre comer barrinhas de cerais, porque não castanha do Brasil?? é da nossa terra, é mais saudável, e não gera lixo...com uma frutinha...fica uma delícia!!!

                Ficam aí algumas dicas, espero que tenha ajudado!
Afinal, podemos ser lindas e deixar nosso planeta lindo (e habitável) para nossos filhos, netos...

                                                                   

terça-feira, 16 de julho de 2013

Recaída..de novo...???????? poxa!!


Gente..

O que fazer comigo, não sei o que me deu..



 
Comi um mingauzinho ontem à noite tudo legal derrepente comecei a comer que nem uma louca e enquanto não vi o final daquelas coisas não parei: 400gr de pão caseiro (01 inteiro) e um pacote de biscoito bono de chocolate.
 Tá..agora me diz o que faz uma pessoa fazer isso..ontem tava linda minha alimentação...
Depois fui dormir e queria morrer...olha vou te contar...como disse só quero manter o peso e não ter mais esses ataques para não sofrer mais...que saco! o que eu faço??
Aii DEUS ME AJUDA.... e agora???

Meu amor vai vir passar uma semana comigo, chegará no sábado, será que é ansiedade? sei lá, mas quero estar bem para ficar com ele e provavelmente regime é que não conseguirei fazer enquanto ele estiver aqui...ai to com medo..de verdade..

Desculpa o desanimo de h.

 bju

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Fazendo nossa parte!

Oiieee..

        Não vou resistir e terei que mudar de assunto e compartilhar algo que vi no blog http://agorasustentabilidade.blogspot.com.br/ ..
Nossa gente vai dizer que não é verdade, dá uma olhada:

Poxa...as vezes sem percebermos fizemos tanta "sabotagem", inclusive com nossa saúde, mas insistimos em sempre acusar o outro... VAMOS FAZER NOSSA PARTE????

bju

Segunda-feira..dia de REcomeçar

Olá...

        Meu domingo foi lindo, minha afilhada nos visitou, "babei" muitoooooo, amooo aquela criança!!!
Alimentação? dieta? o que é isso?
         Comi nega maluca e pipoca. Bom, nega maluca com farinha integral, pouco açucar e pipoca feita em casa, espero que tenha alguma vantagem nisso!! rsrsr
  Mas hj é segunda, dia oficial do RECOMEÇO!


DICA- Esse final de semana me disseram que não sabem viver sem aqueles caldos de carne sabe?
então simples, faça o seu e ingira menos sódio e porcarias industrializadas. Para fazer em casa pode utilizar:
2 litros de água, 1 peito de frango sem pele, 1 salsão, 2 cenouras, 1 cebola e 1 tomate. Leve ao fogo até tudo ficar macio. Desligue o fogo e coe. Distribua em forminhas de gelo e congele. Depois é só embalar.

Então é isso...espero que seja útil..bjuussss

sábado, 13 de julho de 2013

inspiração....viaja comigo???

Boa tarde...


        Ontem me pesei, precisa falar??? Deu 54,500, mas estava inchada né, não ia engordar 1kg de um dia para o outro, então não considerei tanto, ontem e hj alimentação ok, creio que vai voltando ao normal.

      Mas hoje quero falar de outra coisa que estive pensando. lendo o livro da Martha Medeiros que mencionei a alguns dias atrás, me chamou atenção a crônica da página 72.
    Não vou explicá-la, melhor seria se vc pudesse ler mas o texto me fez refletir sobre o que eu quero DA VIDA!
   Quantas vezes colocamos como objetivo emagrecer e esquecemos de viver? 
  Quantas festas deixamos de ir para não comer ou nos torturamos "salivando" com a comida?
Pq focamos tanto no comer e deixamos de prestar atenção nos pequenos detalhes?? Como numa conversa de um idoso com suas histórias fantasiantes, um sorriso de uma criança que está descobrindo o mundo, o abraço de alguém... Quantos gritos deixamos de dar, quantas lágrimas deixamos de chorar porque "temos que ser fortes", quantas viagens deixamos de fazer, quantos livros deixamos de ler... e gargalhadas?? Nossa...não é conveniente aqui...ahh poxa...
  deixamos de viver para buscar algo que nos faça feliz (corpo legal, saúde  dinheiro), mas a busca da "felicidade" nos impede de ver que na verdade ela nada mais é do que a soma das experiências que vivemos, e isso deixamos de experimentar por causa das neuras, excesso de preocupações e afazeres.
   Não estou dizendo com isso que sou a favor de largar geral, pelo contrário, mas acho que pessoas felizes e satisfeitas lutam com mais força pelos seus objetivos e o alcançam com mais vontade. emagrecer será consequencia de uma vida ativa e cativante e claro, de hábitos saudáveis, os quais temos aprendido até aqui, mas os colocamos em prática como se fossem uma cruz a ser carregada e na verdade é mais um instrumento para complementar nosso bem estar!

Falei demais..talvez sem sentindo, talvez ninguém entenda, talvez alguém...mas é o que estou
 sentindo!

Bom domingo e obrigada por tudo! E desculpa alguma pontuação, esse teclado tá doido gennnteeeee!!!!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Não dá mais..como ter atitude?

Noticias ruins..

         Bom hj é dia de pesagem...depois eu posto fazer o que, compromisso é compromisso, mas ontem tive uma crise de compulsão Alimentar brava.
Aquela ansiedade parecia que ia me engolir, comi normal, até que comprei um salgadinho de 400 calorias (ninguem emece), mas dai não aguentei mais e comi 03 pães doces com muitoooo requeijão.
Bom, não sei o que aconteceu, talvez não devesse ter me pesado antes (deu 53,4) fiquei aliviada, mas pq isso meu Deus? que raiva de mim...hj tentarei compensar com no máximo 1000 calorias, não emagreço mas tb não engordo!! pô..e agora..
Olha esse é o montrinho de ontem:
 
Três desses com requeijão..e já tava no limite das calorias...aii gente o que eu faço comigo?? tenho vontade de morrer, juro! Não aguento mais lutar contra isso! Não consigo explicar o que me dá..que raiva.
 
Desculpa se estou pra baixo hj... mas esse cantinho é para eu desabafar mesmo, mesmo que não tenha mta visita!
 
Obrigadaaaa

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Crise Compulsão Alimentar!


Oi..

          Gente ontem quase tive uma crise de compulsão alimentar..sabe das feias. Ou tive? Sim..eu tive, mas não cedi.
         Comi um pedaço de bolo que tinha aqui e enlouqueci geral..sai do trabalho pensando no que ia comprar para comer, comer, comer pq quando tenho compulsão como um pacote de pão inteiro, um pacote de biscoito, tudo sem ao menos perceber, quando vi já era...
      Ainda bem que não tinha estacionamento do mercado, "adiei" a compra para o mercado perto de casa, cheguei, tomei um banho, pensei bem...e foi passando o desespero RAÇAS A DEUS!!
      Bom quanto as calorias do dia não foram tãããoo bem por causa do bolinho, pequeno mas foi, porém, só de eu ter superado a crise, só quem já sentiu sabe que foi uma vitória!!

 
 
 
DEUS, que eu consiga ter serenidade para vencer essas ansiedades!!!
 
 
bjussss

SORTEIO

ATENÇÃO GALERA!!

Sorteio em vista!!

Sorteio no blog Sol chuva neblina!! 01 ano de blog galera!!!! Segue o link http://solchuvaneblina.blogspot.com.br/2013/07/sorteio.html.

Dê uma conferida lá!

bju

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Fome e dúvidas

Oiieee...

        Gentiii ando com muitaaaaaa fome ultimamente. Ontem comi normal mas quase morri de fome antes de ir dormir, comi um pedacinho de ricota e sosseguei!!

     Hoje meu lanche da tarde foram 02 castanhas e 01 nozes..delícia... não dá muito tempo no trabalho mas não dá para passar mais de 03 horas sem comer! O pior que comi um chocolatinho da cacau show de sobremesa..quase todo dia to comendo...mas é só um!! sei lá será que interfere muito????
 Outro detalhe: ganhei de minha mãe uma nova garrafinha para colocar água, é de 750ml, que fica ao lado do meu computador...de tão lindinha, estou tomando o dobro de água..rsrsrs (será que sou consumista?) Olha que bunitinha, e ainda dá pra ver quanto tomou, na lateral tem uma barra transparente..aiii gostei!!


  Comecei a ler o livro da Martha Medeiros que falei no post anterior..RECOMENDO, são crônicas divertidíssimas, maravilhosas, envolventes... muito legal!!

   Bom só peço a DEUS que nessa sexta-feira (dia de pesagem) não tenha surpresas, mas para isso terei que continuar bonitinha.

Bom final de Quarta-feira e até mais!!!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Forças Cadêeee?????????


Bom dia...

           Post chato para desabafar...ontem estava tudo indo bem, poucas e calorias de boa qualidade até que a querida aqui foi ao mercado, comprou um requeijão light para durar no mínimo duas semana para abrilhantar meus lanchinhos e o que aconteceu??? antes de dormir comi TODO O POTE DE REQUEIJÃO!! Foram 360 calorias numa pegada! Pode isso?
Me diz o que eu faço comigo??????????????????
               Olha na hora parece que não percebo sei lá, depois que passa, me dá vontade de morrer sabe...
            Não aguento mais esse sobe e desce de emoçõpes e o pior: comi td de uma vez e fiquei sem requeijão para a semana, agora não vou comprar mais só para eu aprender a ser bonitinha! hum!!!

Ai galera...sei lá...as vezes não sei o que fazer comigo..desculpa a chatisse...
Ia começar a ler o livro de Martha Medeiros:
Parece ser bom, mas fiquei tão mal que nem quis nada mais..fui dormir!! que raiva!
 
bju..
 
 

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Depois do domingo...

Pois é, pois é..
Já chegou segunda-feira, e depois de um domingo regado a torta de niver da mamãe e baciãooooooo de pipoca, comecemos um novo recomeço! Compulsão? Não! Comi pq quis!
Comi dmais? Sim!!!
Mas essa semana eu recupero se Deus quiser, o importante é não desistirmos de nós!

Ahh a torta era de creme de chocolate com cacau e nozes, minha mãe está fazendo tudo light, com farinha integral, pouco açúcar, usando cacau puro, tudo para me agradar, é uma linda mesmo!!!
49 aninhos de muito amor, ela é mto importante pra mim!


Agora é hora de encarar os desafios da semana..aii DEUS ABENÇOE ESSA SEMANA DE TRABALHO! AMEMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

bju e boa semana!

sábado, 6 de julho de 2013

Dia da verdade!!

Boa noite !!!


Ontem foi o dia da verdade... e ai: 54,200 kg
que saco viu?? queria manter 53,500 kg, poxa, to negando chocolates, tortas, só por isso deveria PELO MENOS TER MANTIDO O PESO. O único pecadinho da semana foram os biscoitinhos, mas pelas minhas contas já tinha compensado em relação a calorias.. fazer o que!!
Incrivel como tudo tá dando errado, nossa, até no trabalho, ai quero colinho meu DEUS...vc que passar por aqui deixa um oi pra mim??? to me sentindo desanimada escrever e não ter retorno, heheh...

O importante é não desistir de nós e nos amar!

Hoje fiz minha progressiva. Faço umas duas vezes ao ano para diminuir o volume, ficou lindão!!!!! Pena que meu negrinho não tá aqui pra ver...

                  "Se você sorrir para a vida, ela te trará a razão de viver"

Bom findeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

bjuuuuuuuuuuuuuuu

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ansiedade...pra que te quero!!!

Olá mi amoresss..

         Ontem aconteceu algo meio louco sabe, não queria muito mas quando vi estava eu de novo em um pacote de 200gr de biscoito mignon (de novo! que praga!), mas parou por aí pelo menos.
O problema é que brincando brincando, essa semana foi mais de 1000 kcal só de biscoitos que não precisavam e que nem são tão gostosos assim, só por ansiedade, que raiva!!
       Hoje é dia de pesagem, gostaria de estar em 53,500kg, sei que será dificil, me ajude meu Deus, será que isso nunca vai acabar? Será que nunca terei força de vontade suficientes?  Queria parar com comilanças caramba, sei que tá melhor que as compulsões loucas das outras semanas mas poxa, queria voltar a ter controle de mim mesma.

         Bom, gostaria de deixar sugestão de um biscoitinho que achei e gostei muito, comi 8 no lanchinho da tarde com café sem açúcar... uma delícia para comer de vez em quando, para não enlouquecer de vontade de um docinho:
 
Aii pelo menos hj é sexta-feira!
Amanhã sabadão: Dia de descanso, limpeza e beleza, não de comilança dona Aline!!
 
bjus e queijussss

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Sobrevivi a Festa Julina

Olá,

      Bom ontem foi um dia e tanto..teve "festa Julina" na escola que trabalho e fui caixa. Fiquei o dia inteiro vendendo fichas, de pé, toda torta, sem comer e sentindo cheirinho de delícias juninas. A parte boa é que não deu tempo de comer, cheguei em casa, só tomei um iogurt corpus de morago e fui mimi...tava morrendo de cansada!!
             
                        Hoje de novo trabalhando...ai ai..chega sábado querido..chega!!!
mas vamos que vamos, olhando para o bom lado: gastei calorias e não comi bobagens, hehehe...

bj

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Noticias...

Bom dia,

Não vim com tão boas notícias.
        Bom, não sei lidar bem com meus sentimentos.
         Ontem me senti rejeitada no trabalho e ao mesmo tempo, em minha memória me vieram lembranças ruins derrepente, vem estranho...o que eu fiz??? NADA.
        Quando cheguei em casa, senti um vazio, uma "fome" quando vi, após meu jantar normal, comi 100 gr de biscoito mignon, 04 fatias de pães integrais e 04 fatias de ricota...ainda bem que meu marido me ligou e consegui parar, não chegou a ser bem compulsão!
       Será que foi batalha vencida??
Obs: meu marido está há 1 ano e meio no RJ fazendo um curso, voltará somente em novembro e não sei se será transferido, enfim, uma confusão!!!
O que deveria ter feito? REFLETIDO!!! O que acontece no trabalho passa. Só fazer minha parte, meu melhor e tudo se ajeita. Quanto as lembranças ruins, é só conversar com a pessoa, orar, enfim, tudo passa, inclusive os momentos maus.

Bom, mudando de assunto, vou começar a ler esse livro, não sei se é bom, mas acho que estou precisando, rsrsr, conforme vou encontrando coisas legais, irei comentando!!
Até mais!

terça-feira, 2 de julho de 2013

Participando de Sorteio

Bom...
Não tenho ninguem aqui mas faço minha parte, heheh.
Estou participando do sorteio do blog Minha dieta Diária, estão segue link e selinho para quem quiser dar uma olhada!
Ela está comemorando nada mais nada menos que 500 seguidores!!!!

http://minha-dieta-diaria.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-500-seguidores.html


Vamos lá..quem sabe né??/
bju

DESAFIO e Esperança

Bom diaa...
É isso Aí...Esperança..
mesmo sem ninguem passar por aqui estou confiante!!
Ontem tive meu dia tranquilinho. Minha alimentação ok, exercício ok. Tá bom que não nem uma "brastemp" mas dá para o gasto.
me pesar só em sexta, estava todo dia me pesando, agora chega de tanta neura.
Nossa quero ver contraolar minha ansiedade até lá para saber quanto estou, pois andei tendo compulsões dias seguidos semana passada, mas vou aguentar segurar, porque são hábitos para uma vida não só para chegar a um peso "x".


Ahh Me propus um Desafio:
 1 mês sem compulsão = 1 bolsa nova para trabalhar.
 Dia 27/077 vai dar um mês... ai ai ai


Bom aos poucos vou falando qual é o meu cardapio tb..mas meu café da manhã preferido é meu mingau:
- 100ml leite desnatado
-100ml leite de soja sem açucar
-01 colher de aveia
-canela
hummmmmm....cheirinhuuu gostoso..nesse friosinhooo do suuuuulllll....Quando eu arrumar a máquina fotográfica, posto algumas imagens.

Bjuu e até mais.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Nova Caminhada

Bom dia,

      Esse é meu novo espaço para compartilhar minha luta contra uma doença que luto há uns 04 anos aproximadamente.
     Tenho 1,66 de altura e quando cheguei aos 68kg enlouqueci e resoli emagrecer. Só que essa loucura, misturada com os problemas gerou uma misturança de problemas. Cheguei aos 47 kg, comia muito, vomitava, ou seja, bulimia. Depois adquiri uma compulsão alimentar, que eu luto diariamente para combater e manter a qualidade de vida. Hoje oscilo entre 53 kg e 55 kg, não quero engordar, então meus objetivos aqui são: Não engordar e terminar de vez com os ataques verozes, a ansiedade veroz. Cansei de sofrer dias e dias por minutos de "prazer". Só quem sofre disso sabe o que estou falando. Vale dizer que faço acompanhamento psicológico, tomo fluoxetina e amato, infelizmente.
       Quero compartilhar um pouco do meu dia-a-dia, para quem faz dieta cuidar para não chegar nesse ponto e quem sofre da mesma causa poder se identificar e nos ajudar...
                                               Espero contar com vcs!!!
                                           Bom ínicio de caminhada!