quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Para quem não tem Natal, tem Pesagem!

Olá,

  Sem Natal, sem comidinhas, sem família, sem marido...bom, o peso 57,300kg. 200 gr a menos que semana passada. Sinceramente? Preferiria estar inchadinha do que sozinha. Mas Semana que vem tem mais e estarei dentro, junto de quem amo!
  Semana que vem estarei ausente a partir de terça-feira, na volta eu posto. 

Bjuss no coração e FELIZ NATAL!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Depois da tempestade, sempre vêm a consciência!

Oi meninas...

     Passei aqui para contar do caos que virou essa cidade. aconteceu um temporal que há muitos anos eu não presenciava.
    Passou um furacão aqui. Pessoas morreram, ficaram feridas, casas caíram,a cidade simplesmente parou. Vidros estouraram com o vento. Ficamos dois dias sem água, sem luz, sem ter onde comprar mantimentos, pois TUDO estava fechado. Foi um pesadelo.
    A lição que ficou é que nãos e pode brincar com a natureza. Dois dias sem água nem luz quase nos enlouqueceu, imagina se tivéssemos que viver sempre sem esses recursos. A única saída é usar com cautela nossa água, nossa luz, consumirmos com cuidado, pois se algum dia os mesmos faltarem será um caos. Então é melhor tomar banho de no máximo 5 minutos hoje do que não ter como fazê-lo daqui a alguns anos.
    Parece que isso nunca irá acontecer, mas irá sim! A natureza segue dando seus sinais de esgotamento! Com todo nosso descuidado e consumismo não damos tempo do planeta se recompor e mesmo os recursos renováveis irão faltar.

Algumas dicas:

- Tome banho em no máximo 5 minutos. desligue o chuveiro na hora de esfregar o cabelo ou limpar o corpo e ligue apenas para o enxágue.

- Mantenha as luzes desligadas durante o dia e mesmo à noite, desligue-as se não estiver realmente utilizando.

- Não deixe os aparelhos na tomada, pois mesmo deligados eles gastam luz (computador, TV, microondas).

- Junte as roupas para lavar, não ligue a máquina para pouquinha roupa. E utilize a opção de economia de água. A água que se reaproveita dá para limpar a casa, lavar calçadas etc.

- Ao escovar os dentes, desligue a torneira e só torne a ligar para enxaguar.

- Compre apenas o que é necessário. Tanto de alimentos quanto de qualquer outra coisa. Pensar bem antes de comprar economiza dinheiro e alivia o meio ambiente.

- Quando ir ao mercado, leve sacola retornável ou peça a eles caixas, assim utiliza menos sacolas plásticas. Além de tudo as vezes até rola um descontinho por isso, dependendo do mercado.
  
- Sempre quando possível, faça suas coisas à pé, como ir ao mercado, ao açougue ou mesmo pagar contas. Além de tudo gasta calorias.

   Tem muitas outras coisas, mas acho que se cada um fizer sua parte, iremos mais longe sem maiores problemas, então estão comigo nessa??

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Pesagem anterior ao NATAL.

Oi meninas...

   Hoje é dia de pesagem mas aconteceu algo curioso. Não me peso todo dia mas me pesei ontem e deu 57,200kg e hoje me pesei de novo e deu 57,500kg...Impressionante como de uma dia para o outro muda tanto na balança. Hoje não funcionou meu intestino...deve ser isso. Impossível engordar de um dia para o outro assim. O que vcs acham?
   Gente linda, no Natal além de não poder ir visitar minha família, ficarei sozinha, já que meu marido estará de serviço e não tenho ninguém aqui, já que todos que conheço não são daqui e irão viajar...que tristeza..mas Deus sabe de todas as coisas, no ano novo eu vou! Só preciso me cuidar para não recair, já que sozinha e triste fico mais propensa a compulsão! Final de ano é o "óhhh" para a dieta, não importa a situação, heheh

Bjuuuu e até mais


quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Tem alguma psicóloga aí?? heheh

Oi amoreessss,

    Hoje meu dia de pesagem e deu um resultado legal: 57,400gr. Claro que deu isso porque funcionou muito meu intestino hoje. Então as gramas não eram gordura. Eram problemas do intestino!
    Olha meninas, amanhã é meu niver e preciso dividir algo, desculpem se pareço muito amarga.
tenho que confessar que esse dia sempre me deixa deprimida. Não sei muito bem a razão, mas creio que é porque todo ano, desde sempre, alguma coisa acontecia. Ou morria alguém, ou meu pai dava "piti" (ele é alcoólatra), ou  minha mãe implicava com alguma amiga, sei lá...sempre algo dava errado. Sem contar que NUNCA ganhei presente do meu pai, mesmo quando criança. Outra coisa que não gosto de ter expectativa das coisas sabe. As vezes temos alguma expectativa e as pessoas que mais amamos nem lembram de nosso aniversário, então..fico deprê SIM, heheh.
   O que tenho que guardar em mim é que Deus nunca esqueceu de mim e me criou perfeita (no sentido: com todos os órgãos no lugar rsrsr) e com saúde!

Desculpe a chatice.

Bjinhuuss e até mais

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A vida passa correndo e estou aqui para mais um dia...

Oi Lindaaaas,

    Cá estou novamente. 
Meu finde foi doido demais. Fomos na nossa city resolver pendências, acabou chovendo, então não fiz exercícios. Quanto a alimentação foi bem mais ou menos. saí da rotina, mas nada de mais. 
        Bom e o peso????? Hoje deu 57,600gr. 100gr a mais que semana passada, alguém merece isso?? rsrs...De grama em Grama se vai, mas tudo bem...Cheguei de viagem na terça, então até achei que estava mais, pois tomei pouquíssima água enquanto viajava. para não precisar ir ao banheiro.
     E meu marido está fazendo meio expediente, ou seja, tenho que cozinhar todo dia. isso é um horror para dieta, pois faço maior quantidade de comida e coisas que ele gosta...acabo sempre comendo para mais...Afff
       Meu maridinho fez 27 anos na Terça-feira, resisti bem a comilança, mas alguma coisa sempre extrapolo né... E sexta-feira, dia 12 eu faço 26 anos. Quem diria. Há pouco tempo esperava ansiosa meus 15, meus 18 e agora estou quase com 30. é tão confuso, pois mesmo passando por tudo que passei tanto emocionais quanto de saúde (que foram mtaaas coisas), parece que custo acreditar que virei uma adulta estou caminhando para os 30. Logo, estarei com a mesma idade de minha mãe, pois a vida passa e nem vemos. Isso me assusta um pouco. O fato de vivermos como se não houvesse amanhã nos faz refletir como é importante cada momento, que o AGORA é simplesmente único!

    Bom meninas, essa semana sem viagem, rotina mais adequada, vamos que vamos..