quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Triste comigo!

Bom dia,

  Gente ontem me deu um ataque de ansiedade de novo. Comi uma barar de chocolate, 150 gr de amendoim japonês e alguns biscoitos (muitos). Gente eu preciso saber o que acontece comigo, to engordando. Sabe queria manter o peso, mas não estou conseguindo!!!
    É triste, nem eu me entendo sabe, sei que ninguem vai me entender!!

  Olha uma matéria legal do Cyberdiet sobre O que Não fazer para emagrecer!

Se pesar todos os dias
       É normal o peso oscilar de um dia para o outro, isso pode acontecer por diversos motivos, por isso não é adequado ficar se pesando todo momento.
Deixe para fazer isso somente uma vez por semana, sempre verifique na mesma balança, com o mesmo tipo de roupa e por volta do mesmo horário. Caso esteja próximo ou no período menstrual, não verifique o peso, espere passar este período. Fazendo assim você saberá exatamente se eliminou peso.
Comer o mínimo possível
         "Para emagrecer basta fechar a boca", quem já não ouviu ou falou esta frase? Porém, é preciso ter muito cuidado! Para emagrecer é preciso diminuir o consumo de alimentos de forma adequada, ou seja, não seja radical. Restringir muito as calorias pode ser prejudicial, pois você pode entrar no efeito platô, que é quando a pessoa faz uma restrição calórica excessiva e "estaciona", não consegue mais eliminar peso e não tem como diminuir ainda mais o peso. Por isso é importante consultar um nutricionista, esse profissional vai indicar a quantidade ideal para que elimine peso com saúde.
Malhar sem comer para "queimar" mais
        Nem pense em fazer isso, você pode passar muito mal, além de "queimar" menos calorias. Antes de praticar exercícios consuma pelo menos um alimento fonte de carboidrato (pão, arroz, batata, aveia, fruta, barra de cereais, etc.), assim você terá energia suficiente para malhar direitinho e assim "queimar" bastante calorias, certo?
Só salada
        A salada é uma preparação com muitas vitaminas, minerais e poucas calorias, por isso deve estar presente todos os dias na alimentação de todas as pessoas, inclusive de quem deseja emagrecer, mas ela é parte de uma alimentação saudável e não o todo, portanto os outros grupos alimentares não podem ser esquecidos por quem quer emagrecer. Se você quiser substituir uma refeição por salada, então capriche e faça uma salada bem equilibrada, com folhas, legumes, uma fonte de carne (frango, ovos, carne, etc.) e não esqueça do carboidrato (croutons, batata, torrada, etc.).
Cortar carboidratos
            Não é a toa que devemos consumir este nutriente diariamente, ele exerce funções essenciais, importantíssimas ao nosso corpo, para que ele funcione bem. Pense bem, você acha que excluindo ele de sua alimentação será uma atitude saudável? A perda de peso pode até acontecer, mas não será uma conquista por muito tempo, além dos sintomas desagradáveis que sentirá durante a dieta. Não é preciso passar sacrifícios para emagrecer, é só comer a quantidade certa. 

Bom gente, to tristinha, por hoje é isso!

bju

9 comentários:

  1. oieee
    tente se animar mulher..Vc já comeu, já passou, hj é um novo dia..um dia de recomeçar..vamos?

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Primeiro adorei o que não fazer, muita coisa agente ja sabe né, alias acho que tudo, so colocar em pratica.
    Voce já pensou o pq te da essa ansiedade, eu sou muito ansiosa e já li uma matéria que a ansiedade engorda mesmo sem você comer muito, alias ela te incha e não trabalha seu metabolismo direito.
    Você tem que começar a avaliar pq te da essas crises, e na hora pensar se deve mesmo comer, eu sei que é difícil, mas ontem no hospital eu estava loca por um salgado de quatro queijos, depois fiquei pensando se ia resolver meu problema, se depois de comer ia ficar triste, fiquei acho que uns 15 minutos pensando e optei pelo lanche natural e fiquei feliz.
    Não é fácil, mas tente antes de atacar algo conversar com você e com a comida, pensar no depois, nos pq, comigo ta dando certo...rs

    Ha muito obrigada pela força, de todo coração muito obrigada!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Não fica assim amiga, tb estou desanimada hj mas vamos usar isso pra engrenar de vez. O primeiro item do q fazer foi direto pra mim né? Pode confessar... hahahaha! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheh..talvez..kkk, capaz, foi p nos, tb sofro desse mal!!!

      Excluir
  4. Oi querida, td bem?

    Gostei bastante da matéria, pois são coisas que aprendi durante esse tempo de reeducação alimentar. Ás vezes temos a ideia errada do que fazer para emagrecer.

    Com relação ao seu ataque de ansiedade, não fique chateada com isso, tente mudar isso agora para poder colher os frutos depois. Eu já tive várias crises de ansiedade e comi demais também. Nesses dias eu tentei intensificar os exercícios físicos para compensar ou então comer um pouco menos no dia seguinte.
    O importante é não desistir, porque somos capazes.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!Dificil mas vou tentando sempre...
      Realmente sabemos muita coisa, por isso é bom dar uma lembrada sempre né??? Nem tudo eu consigo!!! Começa minha dificuldade no 1º item...kkkk

      Excluir
  5. Oi Aline! Não fique triste. Passou. Fez, tá feito. Mas a proxima vez que sentir essas vontades, beba água. Nem sempre é fome e sim sede. E se lembre do esforço de cada grama perdida, e da decepção de cada grama ganhada.

    Só depende de você! Força aí. As vezes a gente tem que levar certos tombos pra se lembrar do caminho a ser seguido!

    ResponderExcluir
  6. Ah não, eu estava triste e você me deu maior força...
    Agora é a sua hora de se animar...
    Vamos lá...
    Bjus,

    ResponderExcluir
  7. Estou tentando me focar em não me pesar todo dia, como é difícil!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, deixe um recadinho para mim, vai...