quinta-feira, 23 de abril de 2015

A vida toda "dietando"? Será?

Olá amoreeesss,

Hjé meu dia de pesagem (estou me pesando pela manhã) e deu 57,600 kg. ou seja, 100 gr a menos que semana passada. 
Se estou feliz? Não diria feliz, mas aliviada! Estava a mais de um mês engordando 200 gr toda semana. Esse não era o peso que estava mantendo, mas ok, o importante é que não engordei!
   Confesso que algumas coisas têm me deixado um tanto preocupada. 
   Uma delas é que como vocês sabem, estou tentando MANTER O PESO. Estava toda semana engordando. Mesmo para manter o peso estava controlando muito a alimentação, então essa semana, para tentar não engordar o malditos 200 gr semanais reduzi minha alimentação. Ainda mais. 
   Me preocupo pois fazem 5 anos que comecei a emagrecer. Emagreci muito. Fiz muito exercício, passei muitas vontades e até um tantinho de fome. Poxa, mas agora quero apenas manter!! Será que terei de fazer dieta a vida toda até para manter?
  Mudei muito minha alimentação. Nunca mais tomei refrigerante e para falar a verdade nem suco. só água, chá e café. Nunca mais comi embutidos, como salsicha, presunto e afins.Estou comendo sempre fruta, legumes, verduras, tomando mais água, comendo aveia. meu leite definitivamente é desnatado, ou seja, já fiz mudanças definitivas. Será que sempre terei que estar restringindo tanto e fazer dieta? 
  Vejo tanta gente comer muito mais que eu, sério, me dá inveja rsrs, tanto esforço que faço. Queria pelo menos, nessa fase de manter, poder comer mais "normal". A ideia de ficar presa a vida toda a essa loucura mesmo para manter o peso me deixa doida..

  Mudando de assunto, uma pessoa anonima deixou um recadinho no post passado que preciso comentar. Poxa, em primeiro lugar  a pessoa poderia se identificar né? Amei o comentário, amo sugestões, mas estamos aqui para também fazer amizades, o que é impossível se nem sabemos quem está falando com nós. Em segundo, a ideia da média de peso é legal, mas prefiro não me pesar todo dia, não faz bem para minha saude mental, hehe. quando fazia isso tinha uma doença, então, certos hábitos prefiro mudar. E quanto a variação de peso, quando é algumas gramas não tem problema, mas quando é toda semana, dai me preocupa...mas de qualquer forma, obrigada pelo comentário, só gostaria de saber quem vc é...

NÃO ESTOU CONSEGUINDO DIGITAR DIREITO, NEM DAR ESPAÇOS, ISSO AQUI TÁ DOIDOOOO HEHE

POST GRANDE, DESCULPAAAAA!!!

bjãoooo a todas e até logo..

4 comentários:

  1. Não tem jeito querida... o cuidado é pro resto da vida. Tem gente que tem a genética boa de não engordar, agora nós, reles mortais temos que nos virar! kkkk Que bom que está mantendo o peso... E começando até perder um pouquinho... que continue desse jeito!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline...

    Tudo se ajeita. E eu acho que o psicológico ajuda muito nisso. Acho que o teu pensamento deve ir mudando ao poucos, "dieta pro resto da vida" por "uma vida saudável", pois os novos hábitos devem permanecer pro resto da vida se quiser manter o peso. Inflezimente!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  3. Aline atividade física ajuda bastante para manter o peso.

    ResponderExcluir
  4. Dona Aline que só visita e não posta nada... hehehe... espero que esteja tudo bem contigo. ;)
    Eu voltei direitinho pras minhas programações... Comi bem levinho hoje pra compensar as gordices de segunda. Amanhã vai ser outro dia bem tranquilo porque vou passar o dia no curso... então nem se eu quiser vou poder desviar da alimentação... porque eu que levo a "lancheira".
    Já quinta e sexta eu vou tentar fazer meu melhor, porque eu vou viajar e a comida vai ser oferecida pela excursão.. nem sei se vou gostar muito ou pouco do que terá pra comer... oremos!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, deixe um recadinho para mim, vai...