quinta-feira, 16 de abril de 2015

Engordei...nenhuma novidade! Aff!

Olá amores...

  Não estou com muito ânimo para falar, estou tentando mudar a dieta, mudar os alimentos, diminuir um pouquinho as calorias, tudo para tentar fazer meu corpo entender que não é para engordar e sabe o que acontece? Mais 100gr. Estou considerando o peso da manhã, que aumentou 100 gr. Me pesei pela manhã e a tarde, só hoje. O peso da tarde está igual ao da semana passada, então vou considerar o da manhã né, fazer o que.

Manhã: 57,700 (mais 100 gr)
Tarde: 58 kg

   Triste ...sempre me pesei a tarde e há pouco mais de um mês estava com 57,100 gr... Ohhh copinho estranho...
   Estou desanimada, marido sempre de serviço, ultimamente mal humorada, mil perdões. Mas minha vontade era deixar o blog, deixar de dieta, deixar de vontades, mandar tudo para o alto. Mas como falo para muitas de vcs: não há a opção de eu desistir de mim mesma e de minha saúde. Não quero voltar a ser gordinha, não pela estética, mas principalmente pela saúde!
Foi apenas 1 kg. DEUS queira que eu não engorde mais. Pois sempre falo: de grama em grama, vamos perdendo o que foi tão dificil conquistar!


Bjuuss lindas

4 comentários:

  1. Aline esses desligues acontece mesmo, e o que engordou pode ser líquido, tem N fatores....acalma-se...e nem pense em deixar o blog rsrsrs

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Meninaaaaaa calma o coração!
    Você não está na TPM não?

    Qual é a tua meta de peso?

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  3. Ei nada de desistir mocinha até parece que 100 gr vai fazer desistir de você vamos em frente, estamos juntas.

    ResponderExcluir
  4. Aline !

    Não costumo comentar, mas vendo o que você escreveu por causa de 100 grs. pesados à tarde, vou te dizer como eu aprendi com um médico, a saber, quanto é o meu peso real. A gente nunca pesa exatamente a mesma coisa, nem durante 2 horas muito menos o tempo todo. Tudo é uma média, pois 100 grs., por exemplo, pode ter sido um copo d'água. E à tarde sempre pesamos mais do que pela manhã.

    Eu me peso sempre assim que acordo, depois de ter feito xixi, e anoto o peso. Se eu tomar café, por menos que seja meu peso já vai estar maior, e de tarde sempre sobe pelo menos um quilo. É uma questão de lógica: pesamos menos pela manhã, pois durante a noite, enquanto dormimos, perdemos líquido, além do organismo aproveitar as horas de sono para 'colocar as coisas em ordem'. Dormindo o corpo transpira mesmo sem estarmos com calor, e até mesmo na respiração é eliminada água pela respiração e não estamos repondo. Por isso pesar assim que acordar e ter feito xixi é o que vai indicar o nosso peso real. Depois vem o café, o lanche, etc. É natural que durante o dia nosso peso aumente, oscile, mas isso não é 'aumento de gordura', é água, que vai ser eliminada durante a noite, o sono, como acabei de explicar.

    Somos incentivadas a tomar muita água, imagina como isso reflete no peso durante o dia. Meio litro de água equivale a meio quilo. Nem toda água ou líquido que ingerimos sai no xixi. Sai no suor, no calor mais no inverno menos, porque o suor faz o corpo manter a temperatura normal. Então, essas variações de peso de gramas (conforme o dia o meu varia até um quilo e meio) têm lógica e são absolutamente naturais, é o normal. Se alguém não tem essa variação, é porque o corpo não está em atividade, ou funcionando.

    Costumo me pesar pela manhã e de noite antes de dormir. Sempre dá diferença de 1 quilo ou até mais de noite, mas nem me preocupo. Anoto ao lado do peso da manhã. No dia seguinte, pela manhã me peso de novo e surpresa! Muitas vezes até um quilo a menos... Dormindo perdi o líquido que me deixava mais pesada. Anoto de novo e assim por diante, por uma semana. Quando terminam os sete dias, somo todos os pesos das manhãs, divido por 7 e anoto a média da semana. Essa média é o que considero meu peso atual. E vem dando cero. Estou fazendo essa tabela de pesagens, bem simplesinho, e venho mantenho entre 55 e 55,5 desde o inicio do ano. Eu poderia parar de anotar, mas já virou hábito, e se vejo que durante dois dias da semana ou subiu ou manteve - isso me pesando pela manhã - já me seguro (só um pouquinho) durante o dia e no dia seguinte estou até mais leve do que pretendia, pois não quero ficar com menos de 55. Aí aproveito pra tomar um sorvete, ou comer algo que normalmente não costumo, pois como saudavelmente.

    Então, esse negócio de se preocupar com gramas a mais ou menos é tudo bobagem, o que importa é o peso da manhã, e a média da semana. Nem preciso pesar de noite, eu só peso ainda às vezes, para ver a diferença de manhã. Mas pesar só pela manhã é mais que suficiente.

    O que eu vejo as pessoas escreverem nos blogs, que tem dia da semana para se pesarem, e consideram aquele peso como o certo. Isso é sem lógica, se considerarmos o que comemos/bebemos/eliminamos ou não eliminamos durante o dia, nos dias anteriores, pois ninguém engorda nem emagrece de um dia para o outro. E tem o período da menstruação, e outros fatores como calor, frio, mais ou menos atividade, uma porção de coisas interferindo. Enfim, o processo de saber o peso mais aproximado é como expliquei aí no começo. Se a gente se pesar uma vez por semana, a gente nunca vai ter uma média real, como eu tenho feito. Quando termina a semana e já tirei à média, faço outra tabela e começo de novo. Eu anoto no bloco de notas do celular, depois passo pro Excel. Até imprimi uma tabela para preencher à mão, caso apague do computador ou do celular. Enfim, querendo, cada pessoa faz como acha mais fácil.

    Tomara que eu tenha conseguido explicar embora ache que esse comentário ficou longo demais, mas espero que te ajude.

    Bjs,
    Amiga

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, deixe um recadinho para mim, vai...