terça-feira, 1 de julho de 2014

Minhas intermináveis duvidas!

Oi meninas,

         Estava tristinha, ainda estou para falar a verdade. Sei que aqui é lugar para falar da dieta mas acredito que nosso coração está completamente ligado as nossas atitudes frente a comida. Ando triste, me sentindo uma mera coadjuvante na vida dos outros. Só faço as coisas pelos outros e não estou conseguindo mudar isso. Mudei de cidade pois meu marido foi transferido, aqui é muito dificil arrumar emprego, então me sinto na obrigação de estar sempre disponível e fazendo tudo. Só que ultimamente nem atenção ele tem me dado. não conheço muito as pessoas daqui, acabo me sentindo muito sozinha. Resumindo: ODEIO TV E INTERNET, se é que me entendem. Sei que é impossível cobrar amor, mas me sinto completamente neessitada de carinho, já que deixei tudo para trás para viver isso, queria pelo menos ter a certeza que valeu a pena!
       Mudando de assunto, como já falei, na sexta comi feito uma doida, um pacote de biscoito Maria que nem gosto, mais um alfajor que nem aguento mais ver na frente, foi umas 1500 calorias em 20 minutos.
No sábado teve o jogo, comi muito no almoço mas tudo bem. O problema é que durante o jogo comi dois alfajores, depois à tardinha um xis.
          Domingo foi um horror. Fiz escondidinho de carne com queijo e requeijão. Faço mas não como muito. mas domingo eu comi. Comi sobremesa. Comi pipoca. comi chocolate quente. Comi bastante mas não como sempre nos fins de semana. Só estou preocupada mesmo com a ompulsão de sexta. Não quero voltar a pirar assim!
      Segunda que precisava recuperar, fui fazer minha sopinha e vi uma torrada com queijo, tipo pizza de pão e comi acreditam? dai fiz uma sopa levinha, sem carboidratos. Tomara que tenha resolvido.
      Minha alimentação está boa até no geral. meu problema é a fome á noite. Mesmo comendo bem durante o dia, chega as 18 hrs não aguento! Ronca minha barriga! Mesmo após meu jantar-lanche.
   Olha um exemplo do que como:

Café: Mingau de aveia com canela (200 ml de leite desn, uma colher de aveia, canela) SEM AÇUCAR
Almoço (depende, darei duas opções que faço)
  Uma batata doce, file de frango, Salada
                         OU
Refogado de moranga com brocolis, ervilha, cebola com carne.

Lanche: Uma fruta OU meia fruta com iogurte

As vezes no intervalo, se me dá muita fome como 5 amêndoas.

Jantar: Meia fatia pão fraces integral OU uma fatia pão de batata sem glutem
           Ovo
           Salada

Lanche: Salgadinho de soja OU barra de cereal sem açucar
             leite desnatado quentinho antes de dormir

Depende da fome como de novo as amendoas.

O que acham?? Alguma sugestão??


Obrigada pelo companheirismo...Que Deus abençoe nossas vidas e nos dê paciencia para passar por tudo isso!

6 comentários:

  1. Oii aline, caaalma! Concordo que carinho nao se cobra, simplesmente recebe, mais acho que você devia conversar com ele a respeito da paaradinha de ta se sentindo sozinha.
    Quanto ao fds eu acho que sempre podemos fazer algo, mais nao exagerar, comecei a te seguir viiu.
    Beeijos e melhoras.

    ResponderExcluir
  2. Ah e você podia colocar a batata doce no jantar, pelo menos comigo funciona melhor, me da saciedade e na janta sigo sempre uma opção da nutricionista que fui a papa de veia com farinha lactea que tambem me da uma saciedade maior.

    ResponderExcluir
  3. Minha lindonaaaa

    quantas e quantas mulheres gostariam de estar no seu lugar, eu sou uma delas. Queria poder ficar em casa em vez de vir trabalhar. Tente ocupar seu tempo em casa, arrumar a casa, limpar janelas, sei la invente alto todos os dias, comece a bordar, faça exercícios dentro de casa de manha e de tarde. Leia um livro, durma, pq eu adoraria fazer isso. Largar tudo e ir atrás dos sonhos do marido não é fácil mesmo. Mas tente ver o lado bom disso. Vc esta bem pra baixo mesmo, diz pro seu marido que tu quer carinho, que vc se sente desprotegida, quem sabe ele enxergue que precisa ser mais carinhoso.
    Tente aprender outra linda, tem vários cursos on line.
    Agora sobre a comida, ixi é um caus quando temos compulsão ne, mas temos que tentar seguir em frente
    bjos

    ResponderExcluir
  4. ei!
    calma q essas compulsao vem e vao... logo logo tudo volta ao normal... gostei de todas essas opções! se vc conseguir seguir, vai ser otimo!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ahhh lembrei do que ia te dizer. No youtube há um canal VamosJuntas o nome e ela ensina a fazer exercícios em casa que só é necessário um espaço e colchonete, da uma olhada e ve se tu gosta.
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  6. essa necessidade por atenção nos faz sair do foco, também me sinto assim...

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, deixe um recadinho para mim, vai...