sábado, 13 de julho de 2013

inspiração....viaja comigo???

Boa tarde...


        Ontem me pesei, precisa falar??? Deu 54,500, mas estava inchada né, não ia engordar 1kg de um dia para o outro, então não considerei tanto, ontem e hj alimentação ok, creio que vai voltando ao normal.

      Mas hoje quero falar de outra coisa que estive pensando. lendo o livro da Martha Medeiros que mencionei a alguns dias atrás, me chamou atenção a crônica da página 72.
    Não vou explicá-la, melhor seria se vc pudesse ler mas o texto me fez refletir sobre o que eu quero DA VIDA!
   Quantas vezes colocamos como objetivo emagrecer e esquecemos de viver? 
  Quantas festas deixamos de ir para não comer ou nos torturamos "salivando" com a comida?
Pq focamos tanto no comer e deixamos de prestar atenção nos pequenos detalhes?? Como numa conversa de um idoso com suas histórias fantasiantes, um sorriso de uma criança que está descobrindo o mundo, o abraço de alguém... Quantos gritos deixamos de dar, quantas lágrimas deixamos de chorar porque "temos que ser fortes", quantas viagens deixamos de fazer, quantos livros deixamos de ler... e gargalhadas?? Nossa...não é conveniente aqui...ahh poxa...
  deixamos de viver para buscar algo que nos faça feliz (corpo legal, saúde  dinheiro), mas a busca da "felicidade" nos impede de ver que na verdade ela nada mais é do que a soma das experiências que vivemos, e isso deixamos de experimentar por causa das neuras, excesso de preocupações e afazeres.
   Não estou dizendo com isso que sou a favor de largar geral, pelo contrário, mas acho que pessoas felizes e satisfeitas lutam com mais força pelos seus objetivos e o alcançam com mais vontade. emagrecer será consequencia de uma vida ativa e cativante e claro, de hábitos saudáveis, os quais temos aprendido até aqui, mas os colocamos em prática como se fossem uma cruz a ser carregada e na verdade é mais um instrumento para complementar nosso bem estar!

Falei demais..talvez sem sentindo, talvez ninguém entenda, talvez alguém...mas é o que estou
 sentindo!

Bom domingo e obrigada por tudo! E desculpa alguma pontuação, esse teclado tá doido gennnteeeee!!!!

Um comentário:

Dê sua opinião, deixe um recadinho para mim, vai...